CARLOS PNG

Romeiros de Lagoa Salgada são recebidos com fé e emoção em São José do Seridó

Na tarde deste domingo (6), a Paróquia de São José, sob liderança do pároco Padre Joaquim José de Oliveira, acolheu com carinho e fé os romeiros da cidade de Lagoa Salgada (RN). Todos os anos, o grupo percorre a pé mais de 550 quilômetros até Juazeiro do Norte (CE), em uma romaria de profunda devoção ao Padre Cícero Romão Batista.

Como de costume, os peregrinos fizeram uma parada na Igreja Matriz de São José, onde foram recebidos pela comunidade local. Em um momento de oração e partilha, romeiros e fiéis uniram-se em preces de agradecimento por graças alcançadas e pedidos de intercessão ao “Padim Ciço”, como é carinhosamente chamado o santo popular do Nordeste.

A passagem dos romeiros por São José do Seridó é mais do que um simples ponto de apoio na longa jornada. Representa um testemunho de fé, resistência e determinação, evidenciado pela diversidade de idades entre os caminhantes e a firmeza com que enfrentam os desafios do trajeto.

Fé que move montanhas

Entre os relatos emocionantes, o romeiro Jaime Paulino compartilhou seu testemunho de superação:
“Eu peguei o germe do gato e tive um AVC. Passei 22 dias no hospital. Fiz uma promessa para ir ver o Padre Cícero. Se existir milagre, esse foi um na minha vida. Tenha fé em Deus, tenha fé no Padre Cícero, que ele resolve tudo. Ele é a solução de nós todos”, afirmou.

A romaria de Lagoa Salgada a Juazeiro do Norte acontece anualmente, embora não haja registros precisos sobre quando teve início. Ainda assim, permanece viva como uma tradição de fé, que une cidades, histórias e corações nordestinos.

Quem estava acompanhando desde a entrada da cidade até a igreja e em seguida recepcionaram os romeiros em sua residência foi o casal Erivaldo e Elita que há anos realizam essa programação de acolhimento aos romeiros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *