Desde as 14 horas desta quarta-feira,5, que chove no municipio de São José do Seridó e também em comunidades rurais que formam o município seridoense.


As fortes são motivo de alegria para o sertanejo,mas, aconselha-se a distância de áreas com riachos e rios e também cercas ou qualquer outro elemento condutor de energia elétrica.
Nesta quarta feira a passagem molhada sobre o rio São José voltou receber volumes consideráveis de água , inclusive passando acima das boeiras existentes,lavando a laje .
De acordo com o que foi apurado o motivo do aumento rápido no volume de água no rio São José se deu em razão de um açude de pequeno porte que está sendo construido na comunidade rural do vereador André Victor ter arrombado e sendo assim suas águas desceram rio abaixo.
Várias localidades rurais de São José do Seridó e também a área urbana tiveram importantes precipitações pluviométricas:
Comunidade Badaruco 70mm
Bairro Liberdade ( Rua 13 de Maio- Maria Celma) – 90 mm
Sitio Mesquita (André) – 95 mm
Rua Luiz Cirne ( João Branco)- 82mm
Rua Luiz Cirne (Sales) 87mm
Umbuzeiro ( Teca) 80 mm
Sitio São Nicolau – Caicó- Joana e Dadau- 60mm
Outras comunidades ainda permanecem chovendo… Atualização sobre as chuvas deverá acontecer posteriormente.
