Empresários de São José do Seridó tem recebido notificações de alguém dizendo ser do setor de alvarás da Prefeitura Municipal, no total 5 já receberam a suposta notificação que na realidade é peça de um golpe.
Na notificação o empresário é informado que seu alvará de funcionamento está com irregularidades , consta o nome da empresa e o ‘’’número apresenta possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura’’.
O texto segue com ‘’De acordo com a legislação vigente, todas as empresas precisam estar em conformidade com as normas de licenciamento e o alvará de funcionamento devidamente atualizado. O prazo para regularização é até o dia 14/01/2025. A não regularização poderá resultar em sanções, incluindo multas e o fechamento temporário da empresa até que a situação seja normalizada.
Os golpistas ainda apresentam uma suposta lista de ‘’irregularidades identificadas durante a análise preliminar’’ e apresentam um link e é ai que golpe acontece.Eles finalizam o contato com a frase : Atenciosamente,Jose Carlos Gestor de Licenciamento e Fiscalização-Departamento de Licenciamento Urbano e Obras – Prefeitura de SAO JOSE DO SERIDO
Esta informação acima não condiz com a verdade e o coordenador Antônio Fernandes Neto alerta para que as empresas locais não abram links que por ventura venham juntas á essas supostas notificações que na realidade são golpes:
‘’ Algumas empresas estão recebendo esse email. Trata-se de falsificação, não temos este departamento funcionando no âmbito da prefeitura, nem tampouco emitimos esse tipo de correspondência aos nossos contribuintes.’’- Informa Antônio acrescentando que ‘’A matéria acima trás indivíduos se passando por agentes públicos ligados à Prefeitura Municipal de São José do Seridó, notificando empresas quando na concessão de alvarás.Não temos esse departamento, trata-se de fraudes’’. Conclui.
