A Secretaria Municipal de Agricultura, pecuária e pesca do município de São José do Seridó-RN (SEMAPE) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – (EMATER-RN) informam que o Programa Garantia Safra 2024/2025 já iniciou a entrega dos boletos.


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a EMATER, conseguiram inscrever 82 famílias no programa, sendo que apenas 75 estão aptas a aderir.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário realizou a reunião anual no último dia 11 de fevereiro deste, de homologação dos 75 inscritos.
A Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária, Pesca e Recurso Hídricos de São José do Seridó RN, gerou e imprimiu os boletos do dos Agricultores Familiares, no valor de R$24,00 com vencimento em 17 de março para adesão e garantir sua safra em caso de perdas acima de 50%.
Os boletos começaram a ser entregues na EMATER a partir desta quinta feira dia 06/03 depois do carnaval.
Edmilson ,chefe de EMATER local, comunica que os pagamentos poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas.
Caso o benefício seja liberado no município, cada agricultor receberá o valor de R$1.200,00.
A entrega dos boletos do garantia safra 2024/2025 está sendo realizada na sede da SEMAPE no prédio da EMATER, no horário de funcionamento, das 7 da manhã ás 13 horas, de Segunda a Sexta. O prazo final é 17/03/2025.
