A primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. Em 2010, o UNICEF sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a Semana do Bebê em todo o Brasil.


Realizar a Semana do Bebê é fundamental para seguir no Selo UNICEF. Como uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, a Semana do Bebê é uma ação de validação obrigatória na metodologia do Selo UNICEF.
As atividades da Semana do Bebê trata-se de um tema de mobilização que é feito nos municípios brasileiros com destaque para as regiõpes semi-áridas do país. Nestas localidades, há um bom tempo, é celebrada a Semana do bebê, anualmente,mobilizando, articulando para tratar de políticas voltadas para a primeira infância.
São José do Seridó através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) , é o município Amigo da Criança ,com os serviços e ações intersetoriais envolvendo as secretarias de Educação (SEMEC), Assistência Social (SEMTHAS) e Saúde (SESAD) em favor da saúde do bebê.
O programa Criança Feliz atende á crianças de 0 a 3 anos ,deficientes com o BPC até 6 anos. Já Educação atraves dos serviços oferecidos pelas creches e a Sesad com as ações de pré natal e pós natal, garantindo o bem estar das gestantes e consquentemente de seus bebês.
PROGRAMAÇÃO
A programação da Semana do bebê começou nesta segunda feira,16, com entrevista da Assistente Social do CRAS Sandra Rosária e a Psicologa Silvia Raquel.Para esta terça-feira,17, entrevista com integrantes do Conselho Tutelar no jornal da 87 e ás 19 horas reencontro das gestante e pais, no CRAS. Na oportunidade será oferecida as participantes momento de fotografias com as gestantes do grupo de mulheres.
Já na quarta feira,18,encontro de gestantes com a Enfermeira da SESAD a partir das 18h30m.