O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de São José do Seridó-RN sediou, na última terça-feira (12), uma importante reunião articulada pelo Polo Sindical do Seridó, ligado à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN).

O encontro reuniu representantes de 22 sindicatos da região, além de lideranças da FETARN, como o presidente Erivaldo Carlos, e os membros Anna Aline e Assis. Estiveram presentes também homens e mulheres do campo, além de dirigentes sindicais filiados, para discutir temas fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar e da luta sindical no Seridó.
Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos estratégicos, entre eles:
- Avaliação das ações sindicais após a operação de contestação;
- Definição de estratégias de fortalecimento do movimento sindical diante do atual cenário político e econômico;
- Preparação para o Grito da Terra RN 2025;
- Organização das eleições sindicais;
- Informes e pautas para o Conselho Deliberativo da FETARN.
A presidente do sindicato anfitrião, Lucineide Medeiros, destacou a relevância do momento para a articulação e união das entidades:
“Esse encontro reforça o compromisso coletivo com a valorização da agricultura familiar e com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Seridó. Seguimos firmes na luta por políticas públicas que atendam às necessidades do campo”, afirmou.
A reunião reafirma o papel estratégico da organização sindical na defesa dos interesses da categoria e na promoção de ações que visam o desenvolvimento sustentável da região.