Nesta 4a edição do Projeto Trapiá Semente, uma nova oficina passa a integrar a programação da fase Regar, do projeto: “A Voz na Cena”, com duração de 2 horas, ministrada por Maria das Vitórias Dantas, graduanda em Música, cantora no grupo Lydias Brasileiras, compositora, e técnica em canto.
A partir deste sábado, dia 05, Vitórias visita os municípios que integram o Trapiá Semente deste ano, iniciando com Lagoa Nova, das 9h às 11h, e Cerro Corá das 16 às 18h. No domingo, dia 06 de julho, a oficina será das 9h às 11h, em São Vicente, e no dia 12, será das 9h às 11h em Jucurutu e das 16h às 18h, em Jardim de Piranhas.
A oficina tem objetivo de desenvolver a voz cantada com expressão cênica, aquecer o corpo e a voz para o canto, desenvolver a expressividade corporal e vocal através da música, estimular presença cênica ao cantar, e trabalhar a música com intenção dramática.
Além dos participantes do Trapiá Semente, a oficina também é aberta para músicos, artistas locais e demais pessoas da população, interessadas nos assuntos abordados.
O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.
POR ANNA JAILMA- Jornalista