O vereador Clayton Mariano de Sá, do MDB, apresentou uma proposta durante sessão na Câmara Municipal que pode beneficiar os servidores públicos municipais. A ideia é simples, mas importante: conceder um dia de folga para o servidor que fizer doação de sangue.
A solicitação foi encaminhada ao prefeito Jackson Dantas, pedindo que a medida seja implantada oficialmente no município. Segundo o vereador, o objetivo é incentivar a doação de sangue, um ato de solidariedade que pode salvar vidas.
“Doar sangue é um gesto de amor ao próximo. Com essa folga, queremos valorizar o servidor que tem essa atitude nobre e, ao mesmo tempo, estimular mais pessoas a fazerem o mesmo”, destacou Clayton Mariano.
A proposta também segue exemplos já adotados em outras cidades e estados do Brasil, onde o doador de sangue, além de cumprir um dever social, recebe o reconhecimento por meio de um benefício direto.
Agora, a expectativa é que o prefeito analise o pedido e, se aprovado, implemente a medida por meio de decreto ou projeto de lei.