Um dos temas que tem sido alvo de muitas dicursões é a questão da violência contra a mulher.
A violência é uma forma de ação contra o indivíduo que provoca graves danos de diversas naturezas. Há tipos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Esses tipos de violência ocorrem nos mais diferentes públicos, como, por exemplo, a violência contra a mulher.

A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.
Foi nesse contexto que o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS- do município de São José do Seridó-RN,no ultimo dia 22 do corrente, a II Audiência Pública com o tema “Violência Contra a Mulher: suas diversas formas de acontecer e se expressar”.
Com participação expressiva o evento oportunizou aos presentes uma oportunidade de se discutir politicas de apoio, prevenção e como proteger mulheres vítimas da violência e de como dizer não à violência.
As advogadas Eulália Fernanda,Olívia Medeiros e a psicóloga Thaís Nóbrega ministraram a palestra.
A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José do Seridó-RN, Suzete Pereira ressaltou que ‘’a Campanha como um todo foi de grande valia e significado, por tratar de uma temática necessária e importante para a sociedade.’’
