O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) leu o desabafo de uma professora aposentada que trabalhou 27 anos em escolas estaduais sobre a atuação do governo Fátima Bezerra. Publicado nas redes sociais de Edivaneide Oliveira, a educadora inativa desde 2015, criticou a medida provisória que obriga os aposentados a contribuir para o IPERN.
“Essa decisão ignora a realidade financeira de muitos cidadãos que, após anos de trabalho duro, esperavam usufruir de um descanso digno e seguro. Impor essa nova carga aos aposentados não apenas contraria os princípios de justiça social, mas também desconsidera o fato de que muitos desses indivíduos já enfrentam dificuldades financeiras significativas”, leu.
O deputado usou o horário destinados aos oradores na sessão plenária desta quinta-feira (31) para afirmar que esse tipo de medida “está tratando sem humanidade os aposentados do RN”.
Por fim, Nelter Queiroz voltou a tratar da situação das estradas no estado e chamou atenção para o desenho da estrada de Acari, Cruzeta, São José e Caicó. “Está muito estreita, tanto que já está acontecendo acidentes”, alertou.
Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto