Prefeitura de São josé do Seridó e CONAFER estão apostando na implementação de uma nova genética que promoverá melhoria no rebanho local através do ‘’MAIS PECURÁRIA BRASIL ‘’
Uma parceria entre a prefeitura de São José do Seridó, através da SEMAPES (Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos, Pecuária e Pesca) e CONAFER ( confederação nacional dos agricultores familiares e empreendedores da agricultura do Brasil), tem oportunizado a pequenos e grandes produtores locais melhorias genética para seu rebanho.
Exemplo dessa realidade é o pequeno produtor Aécio Flávio da comunidade Caatinga Grande, ele frisou que ‘’ o programa representa melhoria para o pequeno e para o grande produtor também, onde tem o importante acompanhamento dos veterinários , a parceria do governo municipal, através da secretaria de agricultura para somar nessa conquista que representa a melhoria na genética do rebanho e com isso valorização da pecuária do município.’’
Aécio fez um chamamento á outros produtores a ingressar no MAIS PECUÁRIA BRASIL fazendo questão de destacar é um projeto de grande beneficio, além de ser totalmente gratuito.
O produtor André Víctor também recebeu a visita de Redy Dantas ( Veterinário do Município) e Dr Joff que estão sendo responsáveis pelos atendimentos aos produtores participantes do programa.
Programa 100% gratuito patrocinado pela CONAFER ( confederação nacional dos agricultores familiares e empreendedores da agricultura do Brasil), Alta Genética e pela Prefeitura Municipal.
‘’O programa Mais Pecuária Brasil, vem melhorando o rebanho de quase 100% do norte e Nordeste brasileiro.Usando o que há de melhor na genética comprovada para bovinocultura de corte e leite.’’Explica Redy Dantas,veterinário do município.
Para o prefeito Jackson Dantas poder proporcionar novas formas de melhorar a vida no campo faz parte das pautas da sua gestão,dar melhor qualidade de vida ao homem e a mulher do campo e fomentar a economia e desenvolvimento no setor.
PRÓXIMA ETAPA
De 25 a 29 abertas as inscrições para o Mais Pecuária Brasil II Etapa em São José do Seridó.
Produtores interessados em aderir a segunda fase do programa devem procurar Joel, Redy Veterinário ou Mônica na secretaria de Agricultura do município conduzindo todos seus documentos pessoais e dados da propriedade’’.
Matéria – ASSECOM PMSJS
Fotos- Alexander Alves