Eu havia postado que se Natália conseguiu chegar no segundo turno derrotando o ex-prefeito Carlos Eduardo, significa que para barrar o crescimento da petista a turma de Paulinho Freire vai ter que convocar os aliados eleitos no interior, para no calor das urnas de 6 de outubro influenciar no voto dos conterrâneos que votam em Natal.
Com o acirramento da campanha nessa reta final e Natália aparecer liderando a corrida para a prefeitura da capital, volto a avisar que anda é tempo de colocar no palanque de Paulinho os prefeitos eleitos e reeleitos no interior potiguar, considerando que a luta não é entre Paulinho e Natália, é sobre o conservadorismo progressista contra o quase liberou geral. Posso estar errado, mas também posso estar certo.
O alerta – Na pesquisa estimulada divulgada pelo instituto Seta, considerando os votos válidos, Natália Bonavides alcança 51,17%, enquanto Paulinho Freire tem 48,33%. Nos votos totais, a petista registra 41,5% contra 39,6% de Paulinho. Além disso, 11,5% dos entrevistados disseram “não sabe/não respondeu” e 7,4% optaram por “ninguém/branco/nulo”.
O Instituto Seta entrevistou 800 eleitores em Natal entre os dias 18 e 19 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09860/2024.
Foto: Luísa Medeiros/ Assessoria de Natália Bonavides
FONTE- BLOG DO DALTRO EMERECIANO