Teve representação do sindicato dos trabalhadores rurais de São José do Seridó- RN, no III Grito das Mulheres pela democracia. Realizado nesta Segunda Feira,30, em caicó RN através da agricultora Tereza Honório que na oportunidade representou a diretoria do STRAFF e todas as mulheres sócias da entidade.
Nesta segunda-feira (30), a cidade de Caicó sediou o III Grito das Mulheres pela Democracia. Este ano, o evento teve como tema: “Participando sem medo de ser mulher”, com apoio da Cáritas Diocesana, Fórum de Mulheres da Economia Solidária e FETARN (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN), através do polo sindical do Seridó.
A concentração ocorreu no Centro Pastoral Dom Wagner e os participantes caminharam até a praça da Catedral de Sant’Ana, onde teve a participação das mulheres que integram o Fórum de Mulheres da Economia Solidária (plataforma de organização e participação de mulheres da região do Seridó em torno da economia solidária).
“Nós estamos aqui com representações de vários municípios da região e que lutam e gritam por um mundo melhor para as mulheres, um mundo em que a gente possa participar dos espaços de decisão, participar com igualdade da política, ocupar cargos de lideranças em empresas, ter o direito de ir e vir, o direito do trabalho, o direito ao voto, o direito de sair de nossas casas sem sermos violentadas e o direito de viver e viver sem violência”, disse Ozeane de Albuquerque – Assistente Social da Cáritas Diocesana.
O movimento do III Grito das Mulheres pela Democracia dialoga com o Grito dos Excluídos, evento realizado anualmente no Brasil e traz uma proposta de reflexão sobre pautas de violações e direitos.