O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, do Republicanos, reafirmou, nesta segunda-feira (7), sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. Durante entrevista ao programa Seis em Ponto, da rádio 106 FM, em Caicó, Dias destacou que sua decisão de disputar o cargo surgiu de um “chamamento da população”. Ele afirmou, ainda, que, apesar de ter acreditado que o maior desafio de sua carreira política seria administrar a capital potiguar, agora vê no governo estadual o verdadeiro desafio, considerando o atual momento do Estado como “abandonado pela gestão vigente”.
O ex-prefeito criticou a administração estadual e defendeu a necessidade de um governo inovador e moderno, capaz de reverter o cenário de estagnação e atender com eficiência às demandas da população. Durante a entrevista, Dias fez um balanço de sua gestão à frente da Prefeitura de Natal, destacando uma alta taxa de aprovação, que atingiu 62%. Ele mencionou como uma de suas principais realizações a obra de engorda da Praia de Ponta Negra, e acusou a imprensa alinhada ao governo atual de espalhar fake news para prejudicar a imagem do projeto. Em seguida, questionou as críticas feitas à obra, considerada um dos cartões-postais da cidade.
Ainda na entrevista, Álvaro Dias confirmou sua participação na agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, marcada para os dias 10 e 11 de abril. O ex-presidente passará por diversas cidades, incluindo Natal, Tangará, Acari, onde visitará a Cidade da Moda, e Jucurutu, com uma parada na Barragem de Oiticica. Álvaro expressou gratidão ao ex-presidente, ressaltando a importância da parceria durante sua gestão municipal, especialmente no enfrentamento da pandemia, e elogiou o apoio recebido em áreas como saúde.
A pré-candidatura de Álvaro Dias ao governo do estado segue ganhando força à medida que se aproxima o período eleitoral.
