A comunidade Rural Caatinga Grande na zona rural de São José do Seridó, sediou nesta terça-feira,19, o primeiro módulo do algodão sobre arranjo institucional e práticas de conservação de solo biofertilizante.
Novos agricultores inseridos no projeto Agro Sertão ( que é uma parceria entre o Instituto Riachuelo, gestão municipal, EMBRAPA, SEBRAE no objetivo de incentivar a cultura do algodão sem uso de agrotóxicos.
Coordenadores de todas as cidades que fazem partes do projeto e os novos produtores puderam conhecer como é a dinâmica do projeto e alguns produtores que já faziam parte do Agro sertão tiveram a oportunidade de falarem de suas experiências exitosas.
Num primeiro momento falou-se sobre o arranjo institucional,em seguida sobre a prática de conservação de solo e água.
Teve visita a propriedade do senhor Paulo José (Paulo de Véa) onde lá foi exposto aos presentes a realização da prática da curva de nível.
Os visitantes e os produtores locais e demais presentes puderam conhecer a produção do Biofertilizante e o beneficiamento do algodão na usina localizada num galpão do Assentamento Agrário Seridó/Caatinga Grande.