A defesa da influenciadora Deolane Bezerra recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de habeas corpus para que ela seja retirada da prisão, onde ela está detida preventivamente. A mãe da influenciadora já teve um pedido semelhante negado pelo tribunal nesta quinta-feira.

Na peça, os advogados de Deolane pedem que seja revogada a prisão preventiva ou, subsidiariamente, “substituída por medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP que são suficientes para prevenção do hipotético delito”. A defesa também pede que, ao menos, seja reestabelecida a prisão domiciliar, tendo em vista que a influencer é mãe de Valentina, de 8 anos.

O pedido será apreciado pelo o desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas que está atuando na Sexta Turma do STJ em razão da ausência de um ministro titular no colegiado.

A influenciadora foi detida na semana passada, em Recife, como parte de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Deolane já teve teve outro habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). A influenciadora digital chegou a ser liberada da prisão na segunda-feira, após conseguir um habeas corpus que lhe garantiu a prisão domiciliar. Contudo, essa liberação foi condicionada a uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de manifestações públicas e contatos com a imprensa.

Na decisão que rejeitou o novo pedido de habeas corpus, o desembargador criticou o comportamento de Deolane, afirmando que a influenciadora “afrontou” a ordem judicial.

Segundo o g1, o magistrado afirmou que a tentativa de Deolane de mobilizar a opinião pública e as aglomerações em frente à Colônia Penal Feminina do Recife demonstraram um desrespeito às medidas cautelares impostas.

O desembargador também ressaltou que a Justiça priorizou a proteção de Valentina, de 8 anos, filha de Deolane, ao conceder a prisão domiciliar, mas lamentou que Deolane não tenha demonstrado a mesma prioridade e cuidado com sua filha.

A influenciadora não está mais no mesmo presídio que a mãe. Ela foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a cerca de 280 km de Recife, no mesmo dia em que voltou à prisão, como medida para evitar novas aglomerações.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.