Durante o ato político na zona Norte, o presidente Lula da Silva (PT) fez críticas ao ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) e cobrou gratidão da senadora Zenaide Maia (PSD) e do seu marido, o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD).
Lula pediu que os eleitores do ex-prefeito Carlos Eduardo “não permitam fazer com Natália [Bonavides] o que fizeram com ele na eleição do Senado [em 2022] quando alguém desaforado foi candidato contra nossa aliança [em referência a Rafael Motta], que permitiu que fosse eleito um senador de direta [Rogério Marinho]”.
O pedido de Lula a Carlos Eduardo foi reforçado por Fátima Bezerra também durante o evento (veja aqui) para que os votos dos eleitores do ex-gestor sejam direcionados a Natália Bonavides.
Lula também citou a senadora Zenaide Maia, que é presidente do PSD, e que, segundo ele, tem ajudado e é uma “parceira extraordinária”.
“Sei que o marido dela [Jaime Calado] foi eleito em São Gonçalo do Amarante e ficou chateado porque não tivemos candidato lá. Às vezes a gente erra, às vezes certa. Quem ganha eleições tem que ter generosidade”, disse.
No fim, ele reforçou para que Zenaide e Jaime Calado “não deixem de de orientar” os eleitores de Carlos Eduardo para votar na candidata do PT.
Natália prioriza Lula em discurso
Candidata no segundo turno, Natália Bonavides priorizou falar do presidente Lula em sua fala durante o ato político desta quarta-feira (16) chegando a citar trechos de uma biografia e também de uma fala da mãe do presidente.
Em evento na zona Norte, ela chamou Paulinho Freire de “elitista” e citou que “eles [adversários] não enxergam a zona Norte nem no discurso”.
Ela também citou o trabalho de Fátima e a história política dela ao longo dos mandatos que já ocupou.
Tribuna do Norte