Tem situações em que remetem á um ditado popular que diz ” Há males que veem para o bem”. Que o diga o Médico Cubano Yoanis Infante Rodriguez que foi proibido de trabalhar no Brasil pelo então presidente Jair Messias Bolsonaro, com fim do convênio teve que se virar e, trabalhou como balconista.

Não foram apenas os recordes do prefeito Allyson Bezerra (UB) que marcaram a eleição do último domingo. Outro fato histórico aconteceu com vitória de Yoanis Infante Rodriguez para a Câmara Municipal de Mossoró.

Trata-se do primeiro estrangeiro eleito vereador no Rio Grande do Norte.

Conhecido como “Dr. Cubano” ele foi candidato pelo PSDB e desbancou favoritos da legenda que forma federação com o Cidadania como Nicó Fernandes, Alvanilson Carlos e Fátima Trajano.

Ele recebeu 1.515 (1,04%) votos nas eleições deste ano.

Yoanis é um dos três médicos cubanos que optaram por continuar Brasil que foram eleitos vereador neste domingo. Os outros dois foram Lazaro Ruben Garcia Matias, o Dr Lazaro (União), eleito em Arame (MA), e Angel Alfonso Coello Escalona eleito em Mineiros do Tietê (SP). Este último também adotou o apelido “Dr. Cubano”.

Yoanis veio para Mossoró em 2 de maio de 2014 para trabalhar no programa Mais Médicos. Com o fim do acordo entre Brasil e Cuba na transição entre os governos Temer e Bolsonaro, ele decidiu ficar na cidade trabalhando como balconista de farmácia após ficar sem registro profissional.

Ele se naturalizou brasileiro.

Bruno Bareto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.