Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Caicó, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) da cidade, deflagraram, nesta quinta-feira (06), a “Operação Dinobergh”. A ação teve como objetivo avançar nas investigações sobre o latrocínio do empresário Dinobergh de Moura Almeida, ocorrido em 13 de agosto de 2018.

As investigações apontaram que sete pessoas integravam uma associação criminosa armada, responsável por planejar e executar uma tentativa de assalto à residência da vítima. O grupo utilizou um sítio estrategicamente localizado como base de apoio para o crime, facilitando o acesso ao imóvel.

Dois dos suspeitos faleceram no decorrer das investigações, resultando na extinção da punibilidade. Já os outros cinco foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas decretadas. Todos os capturados possuem antecedentes criminais.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra os cinco indiciados, e o Poder Judiciário acatou a ação, tornando-os réus no processo penal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias anônimas sejam feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.