A cidade de  São  Francisco do Oeste, situada no região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte vem sofrendo muito com instabilidade no abastecimento de água na localidade.

‘’O secretário municipal de obras da cidade oestana tem feito constantes cobranças  ao setor responsável  e até o presente nenhuma solução e a população padecendo’’-Diz um morador da cidade  acrescentando que são seis bairros  sem água e aguardando uma posição por parte da Companhia de Àguas e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN).

O abastecimento de São  Francisco do Oeste parte da barragem de Pau dos Ferros, através de uma adutora,parte dela ,cerca de 800 metros ainda de engate rápido,e, segundo moradores , vive quebrando e contém vários vazamentos ,onde em alguns casos o concerto é feito com sandálias.

O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU como “condição para o gozo pleno da vida e dos demais direitos humanos” (Resolução 64/A/RES/64/292, de 28.07.2010).

A população da  cidade de  São Francisco do Oeste pede socorro, clama por uma solução por parte da estatal  (CAERN) visto que água é um direito de todos e uma necessidade geral.

Foto enviada por moradores da cidade de São Francisco do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.