A fase Cultivar do Projeto Trapiá Semente chegou a São José do Seridó na noite de ontem, domingo, com o espetáculo As Pelejas de Baltazar, com a Trapiá Cia Teatral.
Amanhã, dia 30, o espetáculo visita a Comunidade Caatinga Grande, com As Pelejas de Baltazar na Unidade de Ensino José Cirilo Alves, às 8h.
O espetáculo traz lendas, aventuras, e muitas peripécias de Baltazar, para conseguir casar com sua Rosinha. E na história também é compartilhado sobre a dança dos negros do Rosário e a valsa Royal Cinema, marcos da cultura do Seridó.
Na tarde deste último domingo, houve reunião com adolescentes do Grupo de Teatro Algodão Mocó, criado através do Projeto Trapiá Semente. O grupo produziu em 2023, o espetáculo “Vocação e Fé do Povo de São José” que destacou a história de São José da Bonita, com a lenda do poço que não seca, a colheita de algodão, a devoção do povo ao padroeiro e a história das confecções do município.
Agora é tempo de cultivar novas experiências, e continuar a trajetória de fazer teatro, através de oficinas com a Trapiá Cia Teatral e Mapa Realizações Culturais.
O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern.
A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.