O senador Rogério Marinho (PL) anunciou que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. Ele destacou que a aliança política formada nas eleições municipais de 2024, que inclui nomes como o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União); o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos); o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União); e o senador Styvenson Valentim (PSDB), pretende se manter unida para a disputa estadual.
“Vamos trabalhar para que o grupo esteja unido em 2026. Já me coloquei como pré-candidato, mas outros nomes também estão na mesa. Esse processo vai passar por uma depuração natural”, afirmou Marinho.
O senador declarou que há um compromisso entre ele e Styvenson para que um não dispute contra o outro. Caso Styvenson decida concorrer ao governo, Marinho não será candidato. O mesmo se aplica à eventual candidatura de Styvenson à reeleição ao Senado, que teria o apoio do parlamentar do PL. “O primeiro compromisso que estabelecemos foi esse. Se ele for candidato ao governo, eu não serei. Se for ao Senado, terá meu apoio”, afirmou.
Do Agora RN
