Nesta semana inicia a 4a edição do Projeto Trapiá Semente, semeando teatro pelo Seridó, com apresentação do espetáculo Menino Pássaro, da Trapiá Cia Teatral, e formação de grupos de adolescentes nos municípios.

Na manhã desta terça-feira, 22, o Trapiá Semente chega a Jardim de Piranhas, com espetáculo Menino Pássaro, às 9h, e às 14h, na quadra de esportes do Instituto Estadual do Rio Grande do Norte – IERN. O espetáculo fala no sentimento de amizade, liberdade e respeito a individualidade. É uma história que fala do afeto como fonte de bem estar nas relações humanas.
A partir deste semear, são iniciadas oficinas com adolescentes de 13 a 17 anos, tendo como ensaiador Diassis Silva, além de profissionais da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais. São oficinas que vão acontecer durante o ano, regando novas aprendizagens, até o florescer de um novo grupo de teatro e estreia de espetáculo.
Amanhã, 23, a programação chega em Jucurutu, com apresentações no Teatro Pe. João Medeiros Filho, às 9h e 14h. Semear, Regar, Florescer, são as etapas desta 4a edição em Jardim de Piranhas (22/04), Jucurutu (23/04), São Vicente (24/04), Cerro Corá (25/04), e Lagoa Nova (28/04).
O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.
