Desmembrado de Acari, em 1 de Setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição dos Azevedo passou a município com a denominação Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana.
Em 27 de agosto de 1874, de acordo com a Lei nº 703, para diferenciar de Jardim de Angicos, o município passou a ser chamado de Jardim do Seridó.
Ao longo desses anos, os homens sempre estiveram a frente das gestões municipais da cidade seridoense, destacando Manoel Paulino dos Santos Filho que foi prefeito algumas vezes, Dr Edimar Medeiros, Edson Medeiros, Padre Jocimar Dantas, Patrício Júnior, atualmente o cantor Amaza Silva foi eleito e reeleito concluindo o segundo mandato no final deste ano.
DONA MARIA JOSÉ – PRIMEIRA PREFEITA MULHER EM JARDIM DO SERIDÓ
A primeira e única mulher a administrar o município de Jardim do Seridó , foi paraibana Maria José Lira de Medeiros, casada com o empresário e ex-prefeito Edson Medeiros que foi eleita no ano de 1988 para um mandato de quatro ano.
Quase 40 anos depois, nas eleições municipais de Outubro próximo, a advogada Silvana Costa genuinamente jardinense, ligada a zona rural , pois seu pai Lalá Costa era uma dos maiores criadores de gado do município, poderá ser a segunda mulher a dirigir o município, repetindo a feito de Dona Maria José, com uma diferença, que a ex gestora, fazia parte da família Medeiros que por muitos anos, dominou a cidade politicamente e financeiramente, pois eram os proprietários da industria Medeiros e Companhia na cidade.
SILVANA DE LALÁ PODERÁ REPETIR O FEITO HISTÓRICO DE DONA MARIA JOSÉ 36 ANOS DEPOIS
Silvana de Lalá Costa terá com pré -candidato a vice o professor Joaquim Alberto, e terá com adversário o ex-vereador Iron Júnior. Silvana formou uma ampla frente supra partidária, recebendo o apoio do prefeito atual Amazan, dos ex-prefeitos Edimar Medeiros e Padre Jocimar Dantas, da maioria dos vereadores atuais.