Advogado caicoense Síldilon Maia foi constituído para a defesa do brasileiro preso no Paraguai acusado de atentado a bomba no aeroporto de Brasília no Natal do ano passado
O advogado caicoense Síldilon Maia Thomaz do Nascimento foi constituído para atuar na defesa do jornalista Wellington Macedo de Souza, preso na data de ontem (14.09) em Ciudad del Est, Paraguai, por participação no atentado a bomba ocorrido na véspera do Natal de 2022 no aeroporto de Brasília.
O acusado foi preso pela Polícia Nacional paraguaia e extraditado para o Brasil, sendo entregue à Polícia Federal. Ele chegou a atuar como assessor de comunicação do Ministério dos Direitos Humanos com a Ministra Damares Alves.
Ao blog Marcos Dantas, Síldilon Maia prestou as seguintes informações: “estive reunido com o meu cliente em Assunção, capital do Paraguai, no último sábado. Ontem me habilitei e já interpus a apelação criminal no processo que trata do atentado a bomba. Estou aguardando ter acesso aos outros dois inquéritos a que ele responde perante o Supremo Tribunal Federal e a chegada dele ao Brasil para nos reunirmos e prepararmos a estratégia de defesa. Confio na inocência dele e irei demonstrar isso”.
POR MARCOS DANTAS