Alunos da rede de ensino de São José do Seridó,liderados pelo professor e ambientalista Josimar Araújo, tem tratado das questões ambientais e os cuidados com o meio ambiente nas salas de aula e também através das atividades fora da Escola,buscando entendimento e ao mesmo tempo solução para amenizar as agressões a natureza.

Estas aulas de campo é um momento no qual os alunos acompanham in loco a realidade e podem tirar importantes conclusões para que haja mais cuidado com  ambiente em que se vive. A preservação é um ponto primordial neste debate.

No objetivo de compreender in loco a capacidade do povo local de se reinventar, para enfrentar  os desafios socioeconômicos  e socioambientais atuais,na responsabilidade do professor de Geografia, Josimar Araújo, alunos da Escola Estadual Raimundo Silvino da Costa estiveram  realizando atividade de campo no aterro controlado de São  José do Seridó,dentre outros espaços urbanos e rurais.

 No espaço urbano, foram visitados uma experiência de reuso de esgotos e o aterro controlado.

 No espaço rural,  uma experiência de modernização da pecuária, um sistema agroflorestal, uma pesquisa de restauração ecológica de área em processo de desertificação e a infraestrutura do Assentamento Rural Seridó. 

Os locais visitados pelos alunos e pelo professor Josimar foram:

Aterro controlado de São José do Seridó,fazenda Bonita de Jaedson Dantas,sitio Riacho do Roçado em Valdir (conhecendo o sistema agro-florestal), Comunidade Caatinga Grande – Assentamento Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.