A equipe do Apodi Futsal, no interior do Rio Grande do Norte, foi vice-campeão da Copa do Brasil 2023. O detalhe é que foi a primeira participação da equipe na competição.
Elogiado em rede nacional por Falcão (o rei do futsal). Segundo informações da assessoria da equipe, o propósito era passar apenas da primeira fase da competição.
O feito se torna ainda mais surpreendente quando é feito um comparativo dos orçamentos das equipes. Sendo que Apodi possui o menor investimento entre as equipes participantes.
“Foi na garra. Com muita dedicação e amor.”, resumiu Humberto Filho, presidente e fundador da equipe.
Na trajetória, o Apodi venceu equipes do Ceará, Alagoas e Sergipe. Nas semifinais, derrotou o fortíssima equipe do Brasília Futsal. “Passamos por equipes de Liga Nacional. E várias outras com investimentos altíssimos dentro do próprio Nordeste.”, disse o capitão.
Para Maiquinho, o principal desafio é o fato dos próprios atletas do Apodi ter que acumular várias outras profissões com o esporte. “Temos atletas que são professores, padeiros e porteiros. Chegar aqui é um grande feito. A Magnus tem atletas dedicados, que treinam dois turnos. A gente só consegue treinar 2 ou 3 dias na semana.”, concluiu.
Tribuna do Norte