A vereadora, comunicadora e ativista,carnaubense Thábata Pimenta, rompeu politicamente com o ex deputado federal Rafael Motta e está saindo do PSB, partido liderado no RN pelo ex deputado.
Thábata explicou que o rompimento foi inevitável após Rafael Motta anunciar uma aliança com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) – de quem Thabatta é adversária.
“Não tem condições o povo de Natal ver o que está acontecendo aqui e achar bonito. É buraco em todo canto, é a passagem absurda, é tanta coisa. Ele já recebeu há muito tempo minha grande mensagem. Não estou mais no PSB, desde que a foto (entre Rafael e Álvaro Dias) foi publicada. Eu gosto muito de Rafael, mas não tem como eu compactuar com o PSB se colocando nesse lugar de apoio à gestão Álvaro Dias”, disse Thabatta ao programa 12 em Ponto.
Atualmente Pimenta está vereadora pelo municipio de Carnaúba dos Dantas no Seridó do RN, a primeira Transexual eleita ao cargo de legislativo municipal no RN. Foi candidata a deputada federal pelo partido de Motta obtendo mais de 40 mil votos.
Tudo caminha para Thábata Pimenta disputar disputar uma cadeira na câmara municipal de Natal, pelo Psol.
A parlamentar visitou o Rio e São Paulo e conversou com lideranças nacionais do Partido Socialismo e Liberdade.Em um de seus encontros políticos esteve com a deputada federal Erika Hilton (SP).
`A ativista ressaltou que ‘’a maioria das mulheres trans que estão eleitas no país são do PSOL’’. Afimando que as conversas estão bem adiantadas. Também com o PSOL do RN.
A vereadora de Carnaúba dos Dantas admitiu que Está sendo muito mais bem acolhida no PSOL.