Nesta quinta-feira (16) a comunidade Caatinga Grande sediou mais um dia de Campo para agricultores que estão inseridos no projeto Agro Sertão, uma iniciativa do Instituto Riachuelo em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Seridó, dentre outras Prefeituras e Embrapa,além de SEBRAE, Banco do Brasil e industrias do segmento têxtil local, visa fortalecer a cadeia produtiva do algodão na região Seridó.
O prefeito Jackson Dantas e o vice-Prefeito de São José do Seridó e empresário do setor têxtil, Ricardo Medeiros, têm se dedicado ativamente à promover condições para que o projeto seja exitoso ,proporcionando um importante fomento na economia do campo e da cidade, vislumbrando ao lado de produtores, fortalecimento no setor além da geração de equilibrio econômico e emprego para a localidade.
O pesquisador da Embrapa, Marenilson Batista, é um dos responsáveis pela implantação do Agro Sertão em São José do Seridó e está uma vez por mês na comunidade Caatinga Grande onde realiza capacitações dos agricultores dentro do projeto.
Estes encontros chamados de ciclos ou simplesmente ‘’dia de campo’’ é uma oportunidade das comunidades inseridas no agro sertão buscar novas experiências, avaliar o que deu certo e o que deu errado na lida com a produção e conhecer inovações.
No dia de Campo desta quinta-feira,16, dois campos do plantio foram visitados pelas caravanas de outras cidades onde tem atuação do AGRO-SERTÃO: Primeiro foi campo de algodão do produtor Herli Araujo e na sua segunda visita o local foi o campo do produtor Paulo José.
“A gestão de Jackson e Ricardo Medeiros tem um compromisso de resgate de uma das culturas que já foi a mola propulsora da nossa economia e hoje com este feedback e realização do Instituto Riachuelo, Prefeitura Municipal, EMBRAPA, SEBRAE, Banco do Brasil e demais parceiros o desejo dos gestores já começa a se concretizar”– Disse o coordenador do projeto para o município de São José do Seridó, Joel Dantas.