O Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Robert Linhares está até a próxima sexta-feira (17), na Holanda, participando do evento World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, um dos maiores do mundo no segmento de Hidrogênio Verde.

Linhares integra a equipe do Governo do RN e do Consórcio Nordeste, com o intuito de realizar parcerias e discutir investimentos. O tema do Hidrogênio Verde está alinhado com a mudança da Lei de criação da Caern, que possibilita que ela também gere energia. Além disso, o reuso de água é um ponto essencial para que o Rio Grande do Norte, produza o hidrogênio verde. Com as novas Estações de Tratamento de Esgotos (Jaguaribe e Jundiaí/Guarapes) que estão próximas de serem entregues e possuem tratamento de nível terciário, a Caern tem condições de suprir a necessidade de água dos geradores.

O hidrogênio verde é o gás produzido por meio da eletrólise da água, usando fontes elétricas sustentáveis (eólica e solar). Esse gás é inflamável e pode ser usado para geração de calor, substituindo o gás natural ou outro combustível fóssil. O Rio Grande do Norte tem destaque no mercado por ser um dos maiores produtores de energia eólica do país.

“Esse é um mercado com perspectiva de movimentar mais de cinco trilhões de reais no mundo. Estarmos presentes nesse evento possibilita a perspectiva de investimentos para o RN na casa dos bilhões de reais”, conclui Roberto Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.