Irreconhecível, o Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia em plena Neo Química Arena, nesta sexta-feira (24), na abertura da 35ª rodada do Brasileirão. Foi a maior goleada do time baiano na história do confronto entre as duas equipes.

Com o resultado, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, empurrando o Cruzeiro para a 17ª posição — o time mineiro só joga na segunda (27), contra o Goiás.

Foi um verdadeiro atropelamento dos visitantes. Com 29 minutos de bola rolando, o Bahia já vencia por 3 a 0, gols de Rezende, Cauly e Thaciano.

Na segunda etapa, o Corinthians chegou a ensaiar uma relação com belo gol de Renato Augusto, aos 21 minutos. Porém, Ademir e Thaciano (de novo, ambos de pênalti) transformaram a vitória em goleada histórica.

Com a vitória, o Bahia chega a 41 pontos, mesmo número de Cruzeiro e Vasco, mas ultrapassa os adversários nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Paulo.

Já o Corinthians para na 12ª posição, com 44 pontos, e ainda não está livre do risco de rebaixamento.

Dependendo dos resultados, o time de Mano Menezes pode terminar a rodada no Z4. Na próxima rodada, vai a São Januário enfrentar o Vasco.

Para deixar ainda mais tenso o clima no Corinthians, o clube elege seu novo presidente neste sábado (25). A votação será entre 9h e 17h, no Parque São Jorge. Lideram as chapas do pleito André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição).

Após a goleada do Bahia, torcedores do Corinthians protestaram muito, principalmente contra o atual presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, que apoia André Negão.

FONTE- CNN BRASIL

FOTO-Felipe Oliveira/EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.