Nesta quinta-feira 28, o Festival de Cinema Curta Caicó chega a São João do Sabugi RN, com duas Mostras que trazem o filme “Ninguém” e “Tutuca”, destacando gente da gente, mas sobretudo pessoas que tem personalidade marcante, protagonistas, que se destacam na multidão pelas suas peculiaridades.
Geraldo Frankilino protagonista do Curta Ninguém, que tem roteiro e direção de Espedito Victor, é um profeta das chuvas, conversa com a natureza, conhecendo cada sinal, das plantas e dos animais da caatinga. Geraldo dialoga com a natureza, numa sintonia singular.
Tutuca, é artesã de flores sendo referência para os acessórios dos anjinhos de maio, além de ser doceira. É alegre, vivacidade pura, cheia de histórias, e cresceu vendo sua mãe América produzir artesanato, sendo herdeira de muitos ensinamentos. O curta metragem de Tutuca tem a direção e roteiro de Romualdo Queiroz.
Esta é a 6a edição do Festival de Cinema Curta Caicó e é a segunda vez que tem curta de São João no festival. Em 2019 São João do Sabugi teve filme selecionado para a Mostra Seridó com o curta “Groxo Man” com direção de Espedito Victor. A gravação foi na Praça Antônio Quintino.
O Festival de Cinema Curta Caicó chega em São João, amanhã, no Espaço de Eventos, a partir das 19h.
O Festival Curta Caicó tem o patrocínio do Governo do RN, através do Programa Cultural Câmara Cascudo da Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia@.
Conta também com apoio de Fecomércio, Sesc RN, InterTV Cabugi, além dos parceiros: accirn, mistikapost, labrff, ufrnceres, ifrn_caico e uerncaico.
A realização é da Referência Comunicação.
Por Anna Jailma- Jornalista