Os gols da vitória foram marcados por Gabigol, o segundo dele na temporada, Pedro, cobrando pênalti, e Ayrton Lucas. O técnico Tite utilizou um time misto para o duelo e optou pela entrada do camisa 10 entre os titulares. No segundo tempo, ele deu a vaga para Pedro.
Com a vitória, o Flamengo soma 15 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. A equipe rubro-negra está invicta no torneio. O Volta Redonda fica com oito pontos, na 9ª colocação, distante do G4 do torneio.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, no Batistão, em Sergipe, pela oitava rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília). O Volta Redonda recebe o Botafogo, na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
O jogo
Com um time misto, o Flamengo dominou a partida e pouco foi incomodado pelo Volta Redonda. Os visitantes, com a proposta de pelo menos levar um ponto para casa, sofreram o gol logo nos primeiros dez minutos de partida e não tiveram forças para reagir.
Luiz Araújo fez jogada pela ponta direita e serviu Gabigol com perfeição. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para as redes com a perna esquerda e marcar seu segundo gol na temporada.
O Flamengo seguiu martelando, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de nível e o Rubro-Negro, mesmo jogando melhor, não levou muito perigo ao gol de Paulo Henrique. No primeiro lance de Pedro, ele chegou a ampliar, mas o árbitro marcou falta de Arrascaeta e anulou.
No final, Arrascaeta foi derrubado na área por Bruno Barra e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Paulo Henrique se adiantou para pegar. O árbitro mandou voltar e, dessa vez, o camisa 9 ampliou para o Flamengo.
Nos acréscimos, Ayrton Lucas recebeu um passe magistral de Arrascaeta. O lateral invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para Paulo Henrique. Vitória confirmada: 3 a 0 para o Flamengo.
Em um dia quente e de Carnaval no Rio de Janeiro, o torcedor do Fla voltou para casa com os três pontos e com o sonho do título da Taça Guanabara ainda vivo.
CNN BRASIL
FOTO-THIAGO RIBEIRO