Na manhã deste sábado (09), a Polícia Militar apreendeu entorpecentes em posse de um indivíduo, em Caicó/RN. A guarnição de RP realizava patrulhamento no Bairro João XXIII, Zona Oeste da Cidade, quando se deparou com um homem em atitude de fundada suspeita.
Ao perceber a presença da viatura, o mesmo tentou se evadir, sendo interceptado pelos policiais. Após a abordagem, foram encontradas aproximadamente 35 pedras de crack e dinheiro fracionado, que possivelmente seriam utilizados para comercialização ao tráfico de drogas.
O material apreendido e seu responsável foram conduzidos para os devidos procedimentos legais na Delegacia de Polícia de plantão, tendo o suspeito ficado à disposição da justiça e aguardando audiência de custódia, já que a autoridade entendeu pela prisão em flagrante delito.
O Crack é considerado uma droga terminal, quem a usa só percebe um caminho: O fim da vida.
SOBRE O CRACK
O crack é uma forma cristalizada da cocaína que pode ser consumida fumada em cachimbos. Surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos, e rapidamente se espalhou pelo mundo. Trata-se de uma droga mais barata que a cocaína e, por isso, consumida por pessoas de diferentes classes sociais.
A droga causa efeitos rapidamente no cérebro, provocando, por exemplo, euforia, aumento da autoestima e da sensação de poder. Seu uso constante pode levar a doenças pulmonares, problemas cardíacos e comprometimento do sistema nervoso, afetando até mesmo a capacidade cognitiva do usuário.
FONTE- BLOG JAIR SAMPAIO