O Internacional precisou de apenas 45 minutos para resolver a partida contra o Santos, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, os colorados abriram 4 a 0 na primeira etapa, resultado que logo definiu o confronto. No segundo tempo, aproveitando-se do abatimento de seu adversário, o Inter ainda marcou mais três gols, e o Santos descontou, e fechou o placar: 7 a 1.
Com esta vitória, o time do técnico Eduardo Coudet registrou a maior goleada do Brasileirão em 2023, superando os 5 a 0 do Palmeiras sobre o Goiás.
Kevyson, que fez contra a própria meta com menos de um minuto de partida, Alan Patrick, Enner Valencia (duas vezes), Wanderson, Fabricio Bustos e Luiz Adriano marcaram os gols da equipe gaúcha, que foi a 35 pontos e melhorou sua situação na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Maxi Silvera descontou para o Peixe.
Agora, o Colorado abre quatro de diferença para o Goiás, 17º colocado e primeiro na zona da degola. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vasco, que também luta para não cair e vive quadro mais dramático.
Drama também vive o Santos, que com a derrota em Porto Alegre caiu para a 18ª posição e parou nos 30 pontos. O time da Vila Belmiro, que havia reagido sob o comando de Marcelo Fernandes, perdeu pela segunda vez no campeonato.
Somando a derrota para o Red Bull Bragantino, na rodada anterior (3 a 1, na Vila), os alvinegros sofreram 10 gols em dois jogos.
Na próxima quinta-feira (26), o Peixe recebe o Coritiba, penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, às 21h30. Também na quinta, o duelo entre Internacional x Vasco acontece em São Januário, às 19h.
FONTE-CNN/BRASIL
FOTO-Twitter/Internacional