Um golaço de Matheuzinho deu a vitória ao América por 1 a 0 sobre o Potyguar, na tarde desta quinta-feira (18), na Arena americana, pelo Campeonato Potiguar 2024. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Currais Novos.

Veja como foi a partida:

Pressionado, o América entrou em campo modificado em busca da primeira vitória na competição local. O técnico Marquinhos Santos, que percebeu a necessidade de um ataque mais forte, escalou Gustavo Henrique de cara.

O atacante foi o último reforço a se apresentar e já ganhou a vaga de titular no time americano. Quem também começou jogando foi o meia-atacante Matheuzinho. O jogador, habilidoso e veloz teria a função de quebrar as minhas defensivas armadas pelo tricolor seridoense.

E, em princípio, o time da casa ganhou em movimentação, principalmente se compararmos em relação ao jogo de estreia americano contra o Santa Cruz.

Apesar da movimentação, foi o Potyguar quem assustou primeiro. Aos 4 minutos o time visitante chegou bem pela direita. Jânio recebeu na linha da pequena área e chutou forte. A bola passou por baixo do goleiro americano, atravessou a frente do gol e não apareceu ninguém para marcar.

O jogo continuou sob o domínio do Alvirrubro que não transformava esse controle em chances reais. Foi preciso a jogada individual de Matheuzinho para que o time abrisse o marcador.

Aos 44 minutos, Souza recebeu no meio, achou o camisa 7 livre na entrada da área e tocou. Matheuzinho dominou e fez um golaço de fora da área. O gol deu tranquilidade para que o Alvirrubro segurasse o placar até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa do jogo, nem Marquinhos Santos pelo América, nem Fernando Tonet pelo Potyguar mudaram as equipes para os 45 minutos finais.

No entanto, o forte calor da tarde iria “cobrar a conta” nas duas equipes. Antes disso, o Potyguar teve duas oportunidades para empatar. Aos 5 minutos, Jânio recebeu na direita e chutou para o gol livre. A zaga americana salvou em cima da linha.

Aos 16 minutos o Leão Seridoense chegou mais uma vez. Jefinho, que depois foi substituído alegando cansaço, arriscou de fora da área e quase faz um golaço.

Depois desses lances o jogo caiu de produção devido, principalmente, ao desgaste físico das duas equipes. Dessa forma, o placar não foi alterado e o América chegou a sua primeira vitória do Estadual 2024.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.