Uma vasta programação  em celebração ao centenário de Sebastião Clemente de Oliveira. Começando nesta sexta-feira,22 com Sessão Solene,as 19 horas em homenagem aos 100 anos de seu Sebastião Clemente, promovida pela câmara municipal de  São José do Seridó-RN, no Centro Paroquial Bento XVI.

No Sábado,23, Missa em Ação de Graças pelo centenário de seu Sebastião em sua residência, no bairro Nova Bonita.

Bastião Clemente ,como é carinhosamente tratado, nasceu em 23 de dezembro de 1923,na comunidade Barra do Rio, zona rural de  Jardim do Seridó.

Em 1945 foi convocado para o exército brasileiro e em 1946 ao retornar casou-se e teve uma família com 15 filhos, 5 deles morreram em aborto e dos  dez restam 9 por que teve um filho que faleceu em São Paulo.

Na sua trajetória além de agricultor atuou nos movimentos sindicais ajudando a fundar o sindicato rural de São José do Seridó,mais tarde ingressou na política disputando pela primeira vez em 1968,ficando na suplência e assumiu, logo após o falecimento do então vereador  Chico Estevam,o mandato de vereador, foi candidato a reeleição e se elegeu e a sua segunda reeleição não obteve êxito após sofrer um acidente de carro e não participar da campanha. Mais tarde, já nos anos 2000 foi presidente por duas ocasiões da Associação de moradores do Bairro Nova Bonita, onde reside.

Sebastião  apresentou dezenas de projetos no legislativo, com destaque para  o pedido para construção de uma unidade da policia militar no municipio, implantação e melhorias no sistema telefônico da época e deu nome de Olindina Medeiros a biblioteca pública do município.

Na área social serviu a igreja católica e adquiriu máquinas no objetivo de fundar uma fábrica de costura no bairro onde foi presidente além de um terreno e posteriormente um quarto para sede da Associação.

A primeira dama  de  São José do Seridó está participando ativamente da organização das comemorações pelo centenário do ex-vereador que atualmente faz parte do serviço de convivência e presença atuante em todos os eventos desenvolvidos pelo grupo de idosos Isabel Teodomira.

Sebastião Clemente é quem faz  a sua comida e a de um neto que mora com ele. Qual seria o segredo da sua longevidade?

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.