A cultura ainda é o grande aglutinador de pensamentos e sobretudo atrai seus admiradores e une gerações num contexto social que ajuda a abrir as mentes, manter viva a história e construir cidadãos pensantes e pensamentos de cidadania.
Neste sábado,13, na Associação de Águas e Comunicação de São José do Seridó, uma grande cantoria acendeu a chama do amar e do gostar da poesia bem como para os apologistas desta arte que tem atravessado gerações ter a certeza que as gerações vindouras irão dispor de defensores e admiradores desta arte tão nossa, tão sertaneja, tão viva.
Os poétas Francisco Damião e Adelmo Aguiar , com a participação especial do poeta Carlos Alberto,se apresentaram para uma seleta platéia que de forma unanime elogiaram a este grande evento.
Canções, martelo agalopado,dentre outras belezas que se pode apreciar numa cantoria de pé de parede.
A cantoria de viola nordestina é um espetáculo em que dois poetas se enfrentam improvisando versos ao som da viola, dentro de formas poéticas tradicionais e obrigatórias, de acordo com sua própria inspiração e com os pedidos da plateia.
Com a presença de admiradores das cantorias o evento foi excelente. O casal Mariozam e Adeilda estiveram dando apoio ao evento além de tantas outras pessoas presentes na cantoria.
Todo o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do poeta Francisco Damião com bom numero de pessoas acompanhando.
Aos presentes no evento foi servido uma saborosa sopa e um café quentinho oferecido pelo casal Mariozan Medeiros e Adeilda Dantas.
O presidente Associação das Águas Aldo Medeiros e o vereador Jussiene Dantas entre tantas outras pessoas amantes da cantoria estiveram prestigiando ao evento.