A nossa reportagem manteve contato com a policia militar de São José do Seridó na busca de informações sobre um furto à uma loja de importados , no Mercado Público da cidade.
A policia militar de São José do Seridó foi acionada neste final de semana após populares notarem que o vidro de uma das janelas laterais do Mercado Publico estaria com sua vidraça quebrada.
O local onde a janela estava avariada é onde funciona uma loja de vestimentas, calçados e outras variedades, pertecente ao empresário Ismael José de Medeiros.
De acordo com Ismael de lá foram levados vários objetos como: Relógio, Perfume, Concha dentre outros.
Diante do fato o destacamento de São José do Seridó saiu em diligência chegando até a um dos autores do delito, cidadão conhecido como Jabuti.
De acordo com o boletim de ocorrências o comunicante relatou que após a condução de um dos supostos infratores a PM conseguiu encontrar o segundo acusado da infração tendo em posse dele outros objetos do furto nas proximidades da praça central da cidade,trata-se da pessoa de Paulo Henrique,residente no bairro Beira Rio.
Ao ser abordado pela Policia Militar Paulo Henrique, conhecido por Piucu, confirmou aos agentes da lei que teria sido ele e a pessoa de Cicero Hermogenes, conhecido na cidade como Jabuti, (Este teria sido preso durante o dia) os responsáveis pelo delito.
O pescador Francimal Pereira,guardou os objetos, de boa fé, por desconfiar que os produtos poderia ser furtados ,visto que Paulo Henrique por saber das condições financeiras limitadas do acusado, no objetivo de informar a polícia.
Diante do que foi constantado Paulo Henrique foi conduzido a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
A outra testemunha, o aposentado Izildo Aparecido ,estava com um perfume que teria sido oferecido à ele pela pessoa de Jabuti e notando que se tratava de um objeto alvo de ato ilícito segurou no objetivo de entregar a vítima e informar a PM.
A Policia Militar de São José do Seridó pede a população que ao ver pessoas em atitudes estranhas ou que estejam praticando algum delito contra o patrimônio público, denuncie para que os profissionais da segurança pública possam obter êxito em suas ações em favor da tranquilidade e segurança da população.
O telefone e watszap da delegacia de São José do Seridó é 9622-4624.