O Governo do RN recebeu uma equipe do Governo Federal com representantes da Presidência da República e do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) que visitaram as obras em execução do Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) no Rio Grande do Norte.

Acompanhados das equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e do Instituto de Águas do RN (IGARN) os representantes do Governo Federal visitaram nos três últimos dias as obras da Barragem de Oiticica, incluindo a instalação das agrovilas nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas; da Barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó, e da Adutora Seridó.

Cristiane Battiston, secretária adjunta da Casa Civil da Presidência da República; Carlos Perdigão, assessor da Casa Civil da Presidência da República, e Érick Parente, assessor de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNSH/MIDR), integrantes da equipe do Governo Federal, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (24) pelos secretário de Estado de Gestão de Projetos e Relações Institucionais, Adriano Gadelha; do Planejamento, Virgínia Ferreira; dos Recursos Hídricos, Paulo Varela, além de Dara Guedes, coordenadora de infraestrutura Hídrica da Semarh; do diretor-presidente do Igarn, Paulo Sidney e do diretor-técnico do Igarn, Procópio Lucena.

“Foi muito importante visitarmos as obras. O Governo Federal monitora a execução do novo PAC para que os serviços tenham continuidade e agilidade. Aqui constatamos o empenho do Governo do Estado e a efetiva execução. As obras estão andando rápido e com integração dos governos e empresas engajadas”, declarou Cristiane Battiston.

Paulo Varela disse que a equipe do Governo Federal visitou as obras do projeto Seridó até a captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, as obras na Barragem das Traíras e se reuniu com a comunidade em Oiticica.
 POR MARCOS DANTAS MARTINS

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.