POR ANNA JAILMA-JORNALISTA

A história de Rubens Arlindo e Araci no empreendimento do queijo de coalho começou em 2008, no sítio Quixeré, do município de São João do Sabugi RN. Em casa, o casal viu na produção artesanal do queijo de coalho, um empreendimento para a família. Com os filhos, o fazer queijo tornou-se uma marca da família, com todos reunidos em torno do mesmo objetivo.

Agora, 15 anos depois, Rubens Arlindo tem queijeira no sítio onde mora, e tem o reconhecimento de ser premiado com Medalha Super Ouro, no XVII ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, em Campina Grande PB , no último 28 de outubro. O ENEL é divulgado pelo Sebrae nacional como o maior evento da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Nordeste, e neste ano o concurso de queijos e derivados, contou com 750 produtos de todo Nordeste.

Inicialmente a venda do queijo acontecia somente em São João do Sabugi RN, mas aumentou sua produção. Além de vender no Supermercado Vencedor, em São João do Sabugi, o queijo de coalho da Queijaria Quixeré, chega na feira livre de Caicó, todos os sábados, nas proximidades do Açougue Público. O preço é de 34 reais, o quilo, e o contato para encomendas é (84) 996079620

Como empreendedor, Rubens Arlindo e a esposa Araci Morais, que é fundamental na parceria do fazer e vender o produto, contam com o apoio do Sebrae, Senar, Cooperativa de Agricultores(as) Familiares do Seridó – COAFS e Município de São João do Sabugi RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.