Diante da decisão do presidente estadual do MDB, vice-governador Walter Alves, de destitui da direção da legenda na cidade de Caicó, filho do prefeito de Natal, uma verdadeira de versões estão sendo posta na imprensa, de acordo com a posição de cada um. Se chegou a afirmar que o vice-governador Walter Alves, estaria acabando com a história do velho MDB de Caicó, pelo fato de destituir o filho de Alvaro Dias, Adjuto Dias da direção local, entregando o comanda da legenda a o empresário Artur Maynard, que nas eleições de 2022, votou na chapa majoritária do PT/MDB, como também no bacurau maior do partido, Garibaldi Filho para deputado federal. Bem diferente do deputado Adjuto Dias , e os três vereadores do partido em Caicó, Júlio Filho, Lobão e Mancuso, que não apoiaram a chapa majoritária PT/MDB, como também não votaram no federal da legenda com chances reais de vitória.
A pergunta que se faz nos meios políticos de Caicó, é quem está acabando com a história do velho MDB na cidade, Walter Alves, que está prestigiando quem ajudou a eleger o vice-governador do estado, com chances reais de ser governador , ou o grupo de Álvaro Dias , que fez de tudo para derrotar Walter Alves e Garibaldi Filho nas eleições de 2022 ?
Como deputado estadual, Adjuto Dias , mesmo sendo do partido do vice-governador Walter Alves, tem votado sistematicamente contra os projetos de interesse do governo estadual, mesmo a legenda tendo o vice-governador, participando do governo com indicação de cargo de Secretário Estadual.
POR CHICO GREGÓRIO