Dados serão apresentados em Webinar no YouTube nesta quinta-feira (09)

Nesta quinta (09), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), da qual a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é integrante, lançará um novo Diagnóstico da Série Universalizar, com comparações entre os resultados do Censo 2022, SNIS 2022 e Plansab 2019 sobre o panorama do saneamento no Brasil.

Os dados avaliados são os levantamentos mais recentes do setor. As análises e resultados serão apresentados em um webinar na quinta, das 15h às 16h30 (horário de Brasília). O evento será transmitido via canal do Youtube da Aesbe, através do link – https://www.youtube.com/live/qJVqYVjKzow?app=desktop&si=nNCGy6S_FPPMemxQ

O webinar contará com a participação do engenheiro civil e consultor responsável pelo Diagnóstico, Adauto Santos do Espírito Santo, que apresentará as principais conclusões e comparará os resultados obtidos a partir do Censo IBGE 2022, do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) 2022 e do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) 2019. O secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves, atuará como moderador do evento, conduzindo as discussões e interações entre os participantes.

O Diagnóstico analisa os níveis de atendimento com os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, considerando diversas tipologias de atendimento, tais como rede de distribuição de água, poço, nascente, rede coletora e fossa séptica. A comparação entre os dados do Censo do IBGE, SNIS e Plansab permite uma visão abrangente e detalhada da situação do saneamento no país.

“Esta é uma oportunidade da sociedade observar os avanços e desafios do setor de Saneamento Básico em todo o país. Uma área de extrema importância e que demanda união e muitos investimentos. O Webinar mostrará a realidade deste país continental”, explica Roberto Linhares, Diretor-Presidente da Caern e Vice-presidente da Regional Nordeste II da Aesbe.

Participe deste importante evento para conhecer mais sobre o panorama do saneamento no Brasil e as perspectivas para o futuro do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.