Nesta quinta-feira, 18, a cidade de Timbaúba dos Batistas acolheu o Projeto Trapiá Semente, que é uma realização da Associação Cultural Trapiá, de Caicó, RN, em parceria com Mapa Realizações Culturais, levando a arte de fazer teatro pelos municípios do Seridó.
O dia todo foi movimentado pelo espetáculo Menino Pássaro na Quadra de Esportes, manhã e tarde, e uma especial Contação de Histórias, para as crianças da Unidade de Ensino Infantil Eridimar Batista de Azevedo – Creche Municipal – com manipulação de boneco, confeccionado e apresentado por Emanuel Bonequeiro, que também faz parte da Associação Cultural Trapiá.
A fase Semear é este primeiro encontro com o despertar pelo teatro, o encantamento pelo espetáculo Menino Pássaro. A fase Regar, também já iniciada em Timbaúba, realiza oficinas para criação, montagem e apresentação de um espetáculo inédito, que destaque sua cultura.
O objetivo do projeto é que o grupo de teatro dos adolescentes prospere, floresça e cultive bons frutos, passando a gerar novos espetáculos.
O Projeto Trapiá Semente está na sua 3a edição, já criou 11 grupos de teatro pela região, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern.
O Projeto Trapiá Semente conta com apoio da Prefeitura Municipal, que reconhece a cultura como parte do desenvolvimento social e economia criativa do município.