O Projeto Trapiá Semente realiza Imersão Teatral com arte educadores, dos municípios que integraram o projeto em 2023, e que estão integrando, a partir desta edição de 2024. São 10 arte educadores.

Neste sábado, 30, das 15h às 18h, acontece o 4° encontro de Imersão Teatral, abordando “O Corpo na Cena” com Mônica Belotto, “A Produção” de Tatiane Fernandes e “A Direção” com Lourival Andrade. O encontro acontece no Centro Cultural Adjuto Dias, de Caicó RN.

As cidades que estão iniciando no Projeto Trapiá Semente, tem estreia da fase Semear, com o espetáculo Menino Pássaro. A estreia já houve em São João do Sabugi RN, dia 13 e em Jardim do Seridó, dia 20. Os próximos municípios serão Florânia, dia 03; Tenente Laurentino, dia 10, e Timbaúba dos Batistas, dia 17. Em seguida vivenciam a fase Regar com oficinas e a fase Florescer, com apresentação de espetáculo do grupo de adolescentes.

A fase Cultivar iniciou no município de Santana do Seridó, dia 24, onde foi criado o Grupo de Teatro Renascer, que tem como arte educadora Jade Vitória. Além de Santana do Seridó, os municípios de Ipueira, Ouro Branco, São José do Seridó e São Fernando vão receber o espetáculo “As Pelejas de Baltazar”, com a Trapiá Cia Teatral. As oficinas abordam dramaturgia, iniciação teatral, som na cena, movimento e improvisação e direção de arte.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

POR ANNA JAILMA JORNALISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.