O Vasco perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo (17), em um Maracanã lotado, e está eliminado do Campeonato Carioca de 2024. O Laranjão fará a primeira final de sua história, contra o Flamengo.

É a primeira vez que um time de menor expressão chega à final do Cariocão desde 2006, quando o Madureira esteve na decisão mas perdeu para o Botafogo.

O gol do Nova Iguaçu foi marcado por Bill, em lance de contra-ataque aos 29 minutos do segundo tempo. Como precisava da vitória, o Vasco acabou dando espaço para contragolpe do adversário.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, também no Maracanã, o Nova Iguaçu se classifica com o placar agregado de 2 a 1. As finais contra o Flamengo serão em 31 de março e 7 de abril.

História 18 anos depois

Há 18 anos o Campeonato Carioca não tinha dois representantes dos quatro grandes do Estado. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, quando o Madureira foi derrotado na decisão pelo Botafogo.

O Nova Iguaçu enfrenta o Flamengo em desvantagem dessa vez. O Rubro-Negro é quem joga por dois resultado iguais, já que teve melhor campanha na primeira fase.

Tensão e equilíbrio

Em desvantagem no confronto, o Vasco entrou em campo precisando vencer. Com o Maracanã abarrotado, a equipe tentou exercer pressão nos primeiros minutos, mas o forte calor impedia o dinamismo da partida.

Aos poucos, o Nova Iguaçu foi entrando no jogo e cadenciando por possuir a vantagem de empatar para avançar. As poucas chances criadas, nos primeiros 30 minutos, mostraram um total equilíbrio no jogo.

Os goleiros pouco trabalharam e o relógio começou a virar inimigo do Vasco, aumentando a tensão que cercava o duelo.

MAIS DETALHES ACESSE: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.